Governo lança aplicativo que reúne serviços públicos

7/01/2016 | Minas Gerais

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O governo de Minas lança, nesta quarta-feira, o MG app, aplicativo para smartphones que os serviços da Cemig, Copasa e Detran. A partir da instalação, o cidadão terá acesso a serviços que não eram prestados até então por celular, assim como outros que já existiam, mas estavam disponíveis em outros aplicativos. 

Desenvolvido pela Prodemge, o MG app estará disponível para os sistemas Android e iOS. Além dos três serviços, será possível encontrar endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de serviços estaduais, como delegacias e escolas. Também será possível avaliar os locais por meio do próprio aplicativo. 

Veja os serviços já disponíveis no MG app:

Detran – veículos e condutores: consulta a situação do veículo, motivo de não licenciamento, situação de emissão da CNH, pontuação do condutor, processo administrativo de trânsito, recursos do Jari e defesas de autuação

Cemig: segunda via de conta, histórico de faturamento, código de pagamento e informar leitura

Copasa: segunda via de conta, histórico de consumo, certidão negativa de débitos e contas pagas

Consulta à localização por mapa de unidades de atendimento: delegacias de polícia, escolas estaduais, Unidade de Atendimento Integrado (UAI), Sine, Minas Fácil (abertura e fechamento de empresas)

Consulta ao contracheque para servidores públicos estaduais

Fale aqui: por meio desse canal, o ciadão poderá enviar sugestões, reclamações e acompanhar a situação de atendimento das demandas enviadas ao governo

Telefones e sites úteis: listagem de telefones e sites de serviços públicos de emergência e outros serviços muito demandados como Polícias Militar e Civil, Cemig, Copasa, Defesa Civil, Samu, Disque Denúncia, Ouvidoria Geral do Estado 

Futuramente, outras funções serão implementadas no MG app. Uma delas é a Caixa Postal Notificadora, inicialmente usada para receber mensagens do Detran como notificações sobre o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação. Em outra etapa, será possível receber informações sobre todos os outros serviços do aplicativo. 

Nas próximas atualizações, também estarão disponíveis informações para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e serviços da Delegacia Virtual. A Prodemge pretende agregar novos serviços ao aplicativo a cada quatro meses, como boletins de ocorrência. 

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