Grêmio derrota Atlético, mas cai pela pela 3ª

10/12/2021 | Brasil, Esportes

Atlético foi derrotado pelo Grêmio na Arena nesta quinta-feira – Foto Pedro Souza/Atlético

 

Nesta quinta-feira, o campeão Atlético se tornou coadjuvante. De olho nas finais da Copa do Brasil, o melhor time do Campeonato Brasileiro jogou com reservas e perdeu por 4 a 2 em Porto Alegre. O protagonista Grêmio foi empurrado pela torcida que encheu a Arena nesta 38ª e última rodada, mas viveu uma das noites mais trágicas da centenária história. Apesar da vitória, foi rebaixado à Série B pela terceira vez.

 

Para seguir na Primeira Divisão, o Grêmio precisava vencer o Atlético e torcer por derrotas de Juventude e Bahia. A primeira missão foi cumprida, mas a combinação de resultados não ocorreu. No fim das contas, os baianos se juntaram a Grêmio, Sport e Chapecoense como os rebaixados.

 

Os reservas do Atlético iniciaram mal a partida e viram o Grêmio abrir 3 a 0, com gols de Diego Souza (dois) e Campaz. Ainda na etapa inicial, Dodô, em um belíssimo chute, e Eduardo Vargas diminuíram para os visitantes. No segundo tempo, Douglas Costa deu números finais ao jogo.

 

Campeão, o Atlético termina a competição com 84 pontos, 26 vitórias, seis empates, seis derrotas e 73,7% de aproveitamento – o segundo melhor da história dos pontos corridos, atrás apenas do Flamengo de 2019 (90 pontos). Já o Grêmio é rebaixado na 17ª posição, com 43 pontos – três a menos que o Juventude, primeiro fora da zona de rebaixamento.

 

O Atlético concentra todas as atenções nas finais da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. A partida de ida está marcada para este domingo, às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A volta será na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

Por Uai

 

 

 

 

 

 

Veja também