NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de maio de 2019

Helbert Marques é destaque em meia maratona de Guarapari

Alisson Eustáquio

Santana FM

Foi realizada no último domingo (17) a 3ª Meia Maratona das Praias. O evento aconteceu em Guarapari no Espírito Santo, com percursos de 5km, 10km e 21km. Participaram atletas de vários estados do país, entre eles o itaunense Helbert Marques da Silva.

No ano passado, o atleta de 32 anos já havia participado da meia maratona e conseguido o sétimo lugar geral e a primeira colocação em sua categoria. Esse ano, Helbert ficou em terceiro lugar geral masculino no percurso de 10km, o que mostra a evolução do atleta.

Segundo o itaunense, foi uma prova muito difícil, com atletas de alto nível, o que mostra o resultado de todos os seus treinamentos.

“Foi uma prova muito difícil, com atletas de alto nível e de diversos estados, foi minha segunda participação, onde no ano passado, consegui a 7° Colocação Geral e 1° Colocação na Categoria. Com muito treinamento, disciplina e dedicação, consegui melhorar o resultado este ano de 2019 e representar bem nossa cidade”, disse o atleta.

Helbert também agradeceu a todos que te apoiam e te dão suporte.

“Gostaria de agradecer ao apoio da Prefeitura Municipal de Itaúna, que me deu todo suporte, para a participação da prova, com o projeto de apoio ao atleta itaunense, e a minha equipe de treinadores. ”, conclui o atleta.

Agora o atleta já se prepara para novos desafios. No dia 17 de março, Helbert participará da Corrida da Polícia Federal com o percurso de 10km e no dia 24 de março, participará da 1ª Corrida Hemolab, com o mesmo percurso.

Helbert Marques é destaque em meia maratona de Guarapari