NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

 

Foi realizada nesta sexta-feira, 04/09, a “Operação Relâmpago”, com o emprego de militares da administração da 7ª Região de Polícia Militar, de militares do 23º Batalhão de Polícia Militar, e militares da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado.

Entre os objetivos da operação, está  a prevenção aos crimes violentos, em especial homicídios e roubos, no Município de Itaúna, por meio de vários esforços como blitz de trânsito nas principais vias de acesso ao município entre outros pontos estratégicos, batida policial em zonas quentes de criminalidade, abordagens a veículos e pessoas em atitudes suspeitas, visando ainda o aumento da sensação de segurança da comunidade.

Além  de 62 policiais militares em terra, a operação contou ainda com o apoio de 14 viaturas e uma aeronave do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais.

“Os resultados alcançados foram extremamente satisfatórios com relação aos quesitos de abordagens a pessoas e veículos”, afirmou a corporação

Uma equipe da Sétima Companhia de Policiamento Especializado realizou ainda a prisão de três infratores pela prática do crime de tráfico de drogas. R.,V.,R.,Z., 22 anos, M.,E.,R., 24 anos, e W. V. O. B., 20 anos, foram abordados no bairro Várzea Olaria. Na residência em que estavam, foram aprendidas 13 buchas de maconha e 01 barra da mesma droga, 08 micropontos de LSD, dinheiro, celulares e materiais utilizados para embalagem e revenda de entorpecentes. Os autores e os materiais foram encaminhados à Delegacia em Divinópolis.