NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de dezembro de 2019

A Fundação Hemominas faz um apelo aos doadores voluntários de sangue, especialmente os do grupo O negativo, para que compareçam às unidades para fazer a doação. O estoque desse tipo de sangue, que é fundamental em casos de cirurgia e outras emergências, se encontra em nível crítico.

A rede Hemominas registra queda de mais de 50% no estoque do sangue O negativo em todo o estado, e é necessário que a situação seja normalizada para que a fundação possa manter o número estratégico de bolsas de sangue para atender à demanda de pacientes.

Às vésperas de feriados, é esperado que o número de doadores de sangue diminua. Portanto, antes do feriado da Proclamação da República, 15 novembro, a fundação solicita que o doador compareça a uma unidade da Hemominas.

Evento cancelado em Itaúna

O evento de doação de sangue que estava previsto para acontecer no dia 09 de novembro devido a problemas no quadro de funcionários entre o Hemominas e a Prefeitura da cidade de Betim, o que acabou gerando o cancelamento da vinda da equipe que seria responsável por fazer a coleta.

A campanha de arrecadação estava sendo feita pelo Grupo Religioso Terço Estação da Fé em parceria com a inciativa privada da cidade e contaria com o apoio da equipe do Hemominas da cidade de Betim. De acordo com a organização, cerca de 300 candidatos já haviam confirmado a presença.