HNSC registra mais uma morte por Covid-19

10/03/2022 | Centro-Oeste

 

Ainda segundo boletim dos HNSC, a taxa de ocupação da UTI está em 35% – Foto reprodução HNSC

 

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Pará de Minas confirmou nessa quarta-feira (9), mais uma morte por Covid-19, na unidade de saúde. Trata-se de um idoso de 73 anos, morador da cidade, que faleceu na última segunda-feira (7).

 

Ainda segundo boletim dos HNSC, a taxa de ocupação da UTI está em 35%, sendo que 6 pacientes de Pará de Minas e um de outro município estão internados no local. Já na Enfermaria, a ocupação está em 15%, estando hospitalizado 1 paciente de Pará de Minas e 2 de outras cidades.

 

Queda nos casos

 

O boletim InfoGripe, divulgado ontem (9) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), referente à Semana Epidemiológica 9, que compreende o período de 27 de fevereiro a 5 de março, revela que a curva nacional de casos de Covid-19 mantém sinal de queda nas tendências de longo e curto prazo, que correspondem às últimas seis semanas e às últimas três, respectivamente. O estudo informa também que se mantém o predomínio de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars-CoV-2) entre os resultados laboratoriais positivos para vírus respiratórios em todas as faixas etárias analisadas.

 

Apesar da manutenção do cenário de queda na população em geral, o boletim indica que a incidência de casos em crianças aumentou significativamente em diversos estados ao longo de fevereiro. Até o início do mês passado, as crianças de até 4 anos apresentavam a maior incidência entre a população abaixo de 40 anos. As faixas etárias de 60 anos ou mais mantêm-se como os grupos com maior registro semanal de casos e óbitos por SRAG com resultado de RT-PCR positivo para Sars-CoV-2 (covid-19).

 

Por JC Notícias

 

 

Veja também