NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de junho de 2021

 

 

Apesar do susto no ar, o avião pousou sem problemas em Guarulhos, em SP – Foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)

 

 

Passageiros de um voo da companhia aérea Gol, que saiu do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, com destino a São Paulo, tiveram um susto nesta quinta-feira (27/5). Isso porque uma das pessoas que estava dentro da aeronave ateou fogo em papéis e precisou ser contido pela tripulação.

 

De acordo com a Gol Linhas Aéreas, o avião estava operando o voo 1471, que liga o Aeroporto Internacional de BH até o terminal de Guarulhos, em São Paulo. Em um certo momento, um dos passageiros se trancou no banheiro da aeronave e ateou fogo em papéis.

 

A tripulação do voo precisou conter o homem e teve a ajuda de um outro passageiro. O fogo foi extinto. O comandante do avião acionou a Polícia Federal e o posto médico do Aeroporto de Guarulhos. O pouso no terminal paulista aconteceu sem problemas.

 

O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal do Aeroporto de Guarulhos.

 

Veja, na íntegra, a nota da Gol

 

A GOL confirma que na tarde de hoje, durante o voo G3 1471 (CNF-GRU), um Cliente se trancou no banheiro da aeronave e ateou fogo em papéis. Nossa tripulação, treinada em técnicas de contenção não violenta, conseguiu deter o homem e apagar o fogo. Um passageiro ajudou voluntariamente. A Polícia Federal e o Posto Médico do aeroporto foram acionados pelo comandante do voo e agiram prontamente logo após o pouso, que aconteceu sem intercorrências no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo.

 

Por Uai