NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de abril de 2021

Janeiro de 2021, já é o mês com mais óbitos. Um total de 17 itaunenses perderam a vida – Foto reprodução

 

 

 

A 64ª morte de itaunense decorrente do contágio com a Covid-19 foi notificada nesta quinta-feira 28/01, pela Prefeitura de Itaúna e pelo Hospital Manoel Gonçalves.

 

Ambos lamentaram informar o falecimento do paciente de 59 anos ocorrido hoje, 28/01, com testagem positiva para o novo Coronavírus e com histórico de doenças crônicas prévias.

“Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados” diz a nota.

 

Janeiro de 2021, já é o mês com mais óbitos. Um total de 18 itaunenses perderam a vida nos primeiros 28 dias do ano.

O ultimo óbito havia sido divulgado no domingo 24/01. A 63ª vítima, uma senhora de 91 anos, tinha histórico de doenças crônicas prévias e estava internada.

Ainda nesta quinta-feira, outra morte foi anunciada:

Prefeitura de Itaúna confirma segunda morte do dia por coronavírus

Menor número de casos positivos

Nesta quarta, 27/01, o município de Itaúna registrou apenas 14 casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus em 24 horas, segundo dados divulgados pela prefeitura na tarde desta quarta-feira 27/01.

É o menor número confirmado diariamente desde outubro de 2020.

 

Casos ativos

Por outro lado o número de casos ativos permanece elevado até esta quarta, são 354 itaunenses, que estão sob tratamento ou em recuperação da doença.

Com as novas confirmações o total de contaminados pela infecção chegou a 4.697 pessoas, considerando o inicio da pandemia em março de 2020.

Ainda de acordo com a secretaria, 13 itaunenses permanecem internados com testagem positiva para a doença.