NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de dezembro de 2019

Gados furtados são apreendidos em Antunes – Foto PM Pará de Minas/Divulgação

 

A Polícia Militar (PM) procura por duas pessoas suspeitas de envolvimento em esquema de furto de gados em Igaratinga e região. Na segunda-feira (11), um homem de 32 anos foi detido com mais de 40 cabeças de gado de procedência duvidosa na fazenda dele, no distrito de Antunes em Igaratinga. A ocorrência foi divulgada na terça-feira (12).

Segundo a PM, a Patrulha Rural de Pará de Minas com apoio de militares de Igaratinga foram até a fazenda do homem para verificar denúncias de que havia gado de procedência duvidosa no local.

Durante as diligências, um dos animais que estava na propriedade foi reconhecido pelo proprietário, que tinha prestado queixa de furto do animal. Diante disso, a polícia questionou o suspeito sobre a origem de outros 47 animais que estavam na propriedade.

Ele não conseguiu comprovar a procedência do gado, e em depoimento à polícia, o homem alegou que comprou o os animais de duas pessoas que moram no distrito.

Buscas

Na tarde de terça-feira, a Patrulha retornou à fazenda do suspeito com um pecuarista de 69 anos, o qual reconheceu 10 animais que estavam no local, como sendo dele. Segundo a polícia, os animais teriam sido furtados na propriedade dele em Araújos.

A Patrulha Rural foi junto do pecuarista à fazenda de um homem de 39 anos, suspeito de estar envolvido nas negociações do gado furtado. No local, ele também reconheceu quatro bovinos.

Os animais foram apreendidos, mas o suspeito de 38 anos não estava na propriedade. Durante as buscas para localizá-lo, a equipe recebeu informações de que o suspeito age na companhia de um comparsa, de 33 anos, o qual também está sendo procurando pela PM.

Por G1