Homem é morto no Padre Eustáquio; adolescentes são autores

26/09/2020 | Itaúna

Foto Redes Sociais

 

Um homem foi assassinato no Bairro Padre Eustáquio na noite desta sexta-feira, 25/09.

 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h  à Avenida Central no Bairro Padre Eustáquio em Itaúna, onde segundo relatos, um indivíduo havia sido atingido por disparos de arma de fogo.

 

Foi verificado que a vítima havia sido socorrida por uma Unidade do Corpo de Bombeiros.

 

O homem de 20 anos que possuía registro criminal por lesão corporal, tráfico de drogas e roubo, veio a óbito no hospital, apresentando lesões na região cervical.

Segundo apurado, ele estava de frente a um estabelecimento comercial, quando dois indivíduos ocupando uma bicicleta, pararam próximo a ele e um deles, após descer da bicicleta, sacou uma arma de fogo e efetuou três disparos contra ele, fugindo  em seguida.

 

De posse das características físicas dos autores, as equipes policiais iniciaram rastreamento quando avistaram dois jovens subindo como passageiros em duas motocicletas (moto taxi).

 

A abordagem foi realizada, sendo os passageiros identificados como dois adolescentes de 16 e 17 anos que confessaram haver participado do crime , afirmando que haviam sido anteriormente ameaçados de morte pela vítima.

 

A bicicleta utilizada no crime foi apreendida e foi apurado ainda que o adolescente de 17 anos, que a princípio, efetuou os disparos contra a vítima, possui diversos registros de atos infracionais, inclusive em outros municípios, e já esteve no Centro Socioeducativo de Divinópolis.

 

Ambos os adolescentes foram apreendidos por crime semelhante a  homicídio e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, acompanhados por seus responsáveis.

 

Veja também