NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de setembro de 2020

Foto redes sociais

Na noite de quarta-feira , 12, por volta de 18h56 o Corpo de Bombeiros foi acionado para dar apoio à Policia Militar em uma ocorrência onde um homem pulou no rio na Avenida São João para tentar fugir dos militares.

A PM informou que foi acionada por volta de 18h22 e durante patrulhamento militares depararam com uma motocicleta Yamaha/YBR, de cor vermelha, placa de Itaúna ocupada por dois indivíduos, sendo que o veículo era conduzido de maneira desordenada, em zig e zag, sendo procedida a sua abordagem.

O condutor foi identificado como G.A.R., de 45 anos, e o passageiro como T.A.F.S., de 33 anos, sendo percebido sinais de embriaguez pelo condutor pela fala desconexa, andar cambaleante e hálito etílico. Inclusive, após ser abordado confirmou que havia bebido 03 (três) latas de cerveja.

Ao ser dada voz de prisão ao condutor, este saiu correndo pulando nas águas do rio São João, sendo necessário o acionamento de apoio de uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militares, a qual compareceu ao local e retirou o autor do rio.

De acordo com os Bombeiros, o homem estava alterado e nervoso e se escondia abaixo da ponte, em uma parte mais rasa, mas com a aproximação dos socorristas ele foi para a parte mais funda, com mais correnteza. Quando ele emergiu da água, dois bombeiros, um de cada lado o contiveram,   o içaram  com a ajuda de uma corda e o encaminharam a viatura. Seis bombeiros ajudaram no resgate. Em seguida o autor foi conduzido ao HPS e posteriormente apresentado na delegacia.