NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de julho de 2019

Portal Centro Oeste

 

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17h29 deste domingo ,21, para atendimento de um ferimento de arma branca, na Rua Benjamin Guimarães, Bairro Quartéis (Lajinha), em Formiga.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga encontrou a vítima, um homem, de 25 anos, consciente, com uma faca cravada na lateral do olho esquerdo.Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também estavam no local e auxiliaram no atendimento.

Segundo a PM, no local da agressão, testemunhas relataram aos policiais que o autor, um jovem de 20 anos, chegou ao bar e passou a xingar a vítima. Após uma breve discussão, o agressor deixou o local, retornou com uma faca sem cabo em mãos e incitou para ambos saírem do estabelecimento para brigarem.

A vítima saiu do bar com um banco de madeira, mas foi esfaqueada pelo suspeito, que fugiu logo em seguida. Ainda de acordo com a Polícia, o agressor tem passagens por roubo e foi procurado nas residências de familiares, porém não foi encontrado. O jovem agredido também possui registros de ocorrência com envolvimento em tráfico e uso e consumo de drogas, violência doméstica e dano.

O jovem foi socorrido, com sintomas de embriaguez, encaminhado, em estado estável, para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga e transferido da unidade, para se submeter a uma cirurgia de retirada do objeto.A Polícia Militar segue em rastreamento para localizar o suspeito e qualquer informação pode ser repassada pelo número 190.

O paciente foi transferido ontem mesmo pela Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

De acordo com o médico que acompanhou a transferência, Dr. Lourenço Alves, o jovem estava consciente, conversando com a equipe. Sofreu grande lesão principalmente no globo ocular esquerdo, e inicialmente sem lesão cerebral.