NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 3 de agosto de 2021

A PM orienta aos cidadãos a se manterem atentos quanto a golpes deste tipo e a várias outras modalidades – Foto Reprodução Internet

 

 

A Polícia Militar foi acionada no Centro de Pará de Minas por um homem de 44 anos, o qual relatou aos policiais que algum desconhecido utilizou uma conta do aplicativo WhatsApp, com sua foto e fez contato com pessoas próximas a ele, solicitando transferências bancárias nesta quarta-feira, 16/06.

 

O solicitante acrescentou que não é a primeira vez que fatos dessa natureza ocorrem nos últimos dias e desconfia que pessoas suspeitas podem ter tido acesso aos contatos de sua agenda telefônica, por algum meio virtual, uma vez que estão realizando contato com pessoas de seu conhecimento.

 

Ele informou ainda que até o momento, aparentemente os autores não conseguiram aplicar o golpe em seus conhecidos, até porque ele enviou mensagens alertando os contatos sobre a situação.

 

Os militares consultaram o número do aplicativo que está sendo usado pelos infratores para tentar aplicar os golpes nos conhecidos da vítima, e encontraram 03 registros de ocorrências na região de Belo Horizonte, de golpes tentados ou consumados com o mesmo telefone.

 

O solicitante foi orientado a procurar a empresa de telefonia da qual é cliente e a administração do aplicativo de mensagens, bem como a Polícia Civil, para as demais providências.

 

A PM orienta aos cidadãos a se manterem atentos quanto a golpes deste tipo e a várias outras modalidades geralmente aplicadas por infratores pela internet ou por telefone. Deve-se manter o cuidado com dados pessoais e jamais enviar senha ou dados de acesso a quaisquer solicitantes.

 

Antes de se passar dados ou fazer transferências bancárias, é importante conferir com precisão a fonte dos contatos e a identidade dos interlocutores. Se desconfiar que está sendo vítima de um golpe, a PM deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.

 

Por JC