NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de abril de 2021

Ao todo o município acolheu cinco pacientes de Coromandel – Foto Elias Hanke

 

Mais três pacientes com Covid-19 transferidos da cidade de Coromandel, no Triângulo Mineiro chegaram a Pará de Minas na tarde dessa quarta-feira 17/02. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

 

Ao todo o município acolheu cinco pacientes de Coromandel. Na última terça-feira 16/02, duas mulheres de 61 e 72 anos chegaram intubadas em um helicóptero dos Bombeiros, em estado grave. Ontem (17), a Regulação Hospitalar do SUS solicitou mais três vagas no CTI Covid do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

 

O HNSC recebeu os três pacientes de Coromandel, sendo dois homens de 64 anos e um de 75. Eles chegaram de helicóptero na cidade e foram recebidos por uma equipe do SAMU Oeste, que deu entrada dos pacientes na unidade hospitalar.

 

A Regulação Hospitalar do SUS têm solicitado a disponibilidade de leitos, desde sábado (13), para a transferência de pacientes com Covid-19 do Triângulo Mineiro, devido à situação crítica que o sistema de saúde daquela região vive. Como a gestão do Sistema Único de Saúde cabe ao Estado, ele tem poder para solicitar e remanejar as vagas de acordo com a necessidade.

 

Leitos

O HNSC informa que conta com 20 leitos de CTI e 20 de enfermaria, reservados exclusivamente para pacientes com Covid-19. Ontem (17), 19 pacientes estavam internados, sendo 8 no CTI e 11 na enfermaria.

 

Por JC Notícias