NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

A ArcelorMittal Mineração Serra Azul realizou a doação de 200 protetores faciais – máscaras face shield – para o Hospital Manoel Gonçalves e 100 unidades para a Fundação Frederico Ozanan, de Itaúna. As viseiras, produzidas com acetato, são acopladas a um arco plástico e são eficientes na proteção de nariz, boca e olhos, funcionando como barreira para evitar o contato com gotículas que possam transmitir o Coronavírus.

Também foram doados protetores faciais para entidades de Itatiaiuçu e Mateus Leme, totalizando 490 equipamentos de proteção. Em Itatiaiuçu, a Secretaria de Saúde recebeu 40 protetores e o Lar de Idosos Santa Luiza de Marillac outras 50 unidades. Já em Mateus Leme, a Fundação Hospital Santa Terezinha recebeu 100 máscaras face shield.

A assistente social da Fundação Frederico Ozanan, Renata Braga, destaca a importância da doação. “Em tempos de pandemia, as ações sociais se tornaram ainda mais importantes para as instituições de caridade, já que as visitas estão suspensas e a arrecadação de doações diminui. As máscaras face shield vieram para nos proteger e não deixar que o vírus circule no local”, afirma.

A doação das máscaras face shield integra uma série de ações empreendidas pela empresa desde o início da pandemia para contribuir no enfrentamento ao Coronavírus em Mateus Leme e região.

 

Outras ações 

A ArcelorMittal Mineração Serra Azul também firmou uma parceria com a Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu e Região (Acirpa) para a produção de máscaras de TNT. Essas máscaras foram somadas a outros itens adquiridos pela mineradora, totalizando mais de 22.800 máscaras de diversos tipos (TNT, pano e PFF2) e 2.000 aventais, que já foram doados para instituições sociais e hospitais de Itatiaiuçu, Mateus Leme e Itaúna.

Além disso, em junho, a empresa entregou ao Hospital Manoel Gonçalves de Itaúna insumos e materiais hospitalares no valor de R$ 192,5 mil. Foram doadas máscaras cirúrgicas descartáveis, máscaras de proteção profissionais, luvas de procedimento, toucas, aventais cirúrgicos, óculos de proteção e lenços para banho de leito.