Hospital Manoel Gonçalves zera internações por Covid- 19

17/12/2021 | Itaúna

De acordo com médicos e autoridades, essa diminuição é resultado direto do avanço da vacinação – Foto reprodução

 

 

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Hospital Manoel Gonçalves de Itaúna zerou o número de internações por Covid-19. 

 

Alem de Itaúna, a entidade é referência no tratamento da doença para os municípios de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema, que fazem parte da microrregião. A informação foi dada no boletim desta sexta-feira 17/12.

 

Reflexo da vacinação

 

De acordo com médicos e autoridades, essa diminuição dos números de Covid é um resultado direto do avanço da vacinação em todo o país.

 

Pio XII e Centro 

 

Neste sábado 18/12, haverá vacinação contra a Covid-19 em dois locais de Itaúna.

 

A vacina da Pfizer será aplicada na unidade de saúde ESF Pio XII, das 7h às 11h, e em uma barraca instalada especialmente na Praça da Matriz, das 8h às 13h.

 

Poderão se vacinar as pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram nenhuma dose, quem precisa da 2ª dose da Pfizer (intervalo de 21 dias entre a D1 e D2) ou que aguardam dose de reforço (intervalo de 5 meses entre a D2 e o reforço, independente do imunizante que tomou na D1 e na D2).

 

É necessária a apresentação de um documento oficial com foto e o cartão de vacinação para a 2ª dose ou dose de reforço.

 

Casos ativos 

 

A prefeitura informou dois casos positivos nesta sexta feira, uma criança menor de 10 anos e uma mulher com mais de 40 anos. No total 3 casos ativos estão sendo acompanhados no município.

 

Desde março de 2020, quando começou a pandemia até o momento, 12.006 mil pacientes testaram positivo para a infeção, sendo que 285 perderam a vida. A morte mais recente foi confirmada no início do mês de dezembro.

 

 

Veja também