NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de junho de 2021

Idosa perde o marido e cinco dos seis filhos para a Covid-19 em Santa Catarina –   Foto Reprodução/Arquivo pessoal

 

 

José Joarez de Almeida, de 48 anos, morreu na manhã desta terça-feira (11) em Ituporanga, no interior de Santa Catarina, vítima da Covid-19. O homem é a sexta pessoa da mesma família a morrer por complicações da doença após internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Antes dele, quatro irmãos e o pai deles faleceram. Da unidade familiar, apenas a mãe e a irmã sobreviveram.

 

José não tinha comorbidades que o colocariam no grupo de risco da infecção por coronavírus, e estava com ventilação mecânica. Ele ficou hospitalizado por duas semanas antes de morrer.

 

Em entrevista ao “UOL”, familiares informaram que o velório e o sepultamento ocorrerão na cidade. “Será o único que conseguiremos velar em meio a todas essas perdas”, desabafou a pessoa, não identificada.

 

Antes de ser internado, José chegou a agradecer pessoas próximas por mensagens de consolo nas redes sociais. “Obrigado a todos os amigos e parentes do Facebook pelo conforto neste momento difícil que estamos passando. Em nome da família Almeida o meu muito obrigado de coração partido”, escreveu.

 

A família perdeu seis membros em 39 dias por complicações da Covid-19. A primeira foi Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos. O irmão dela, Antônio de Almeida, de 50 anos, morreu oito dias depois.

 

A terceira vítima foi João Alci de Almeida, pai deles. Zelirde Almeida, de 45 anos, outra filha dele, faleceu pouco depois, seguida do irmão dela, João Ércio de Almeida, de 40 anos. Cecília Almeida, de 69 anos, mãe, e Lucimara Almeida, filha, também foram contaminadas, mas sobreviveram à infecção.