NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

Foto reprodução Divinews

 

O Boletim Diário da Prefeitura de Divinópolis, atualizado nesta quarta-feira (11), registrou mais uma morte por Covid-19 no município. A 71ª vítima é um idoso de 75 anos que morreu no último dia 6 de novembro, no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). O último óbito confirmado na cidade foi nesta mesma data.

O informativo municipal apresenta ainda que mais pessoas se curaram da doença, mas também que novos casos de coronavírus foram confirmados em Divinópolis nas últimas 24h, em comparação ao Boletim desta terça (10).

 

Óbito

De acordo com o Executivo, o idoso de 75 anos tinha doença cardiovascular crônica e diabetes. Ele foi admitido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Complexo no dia 15 de setembro, mas recebeu alta do setor no dia 26 de outubro.

Um teste rápido, realizado entre os dias 11 e 16 de setembro, apontou que a vítima tinha resultado positivo para o coronavírus.

Mortes pela doença – são 71 óbitos, 37 do sexo feminino, 34 do masculino. No informe desta quarta, um óbito está em investigação; não há mais informações sobre as características da vítima.

Pacientes recuperados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 1.824 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; nove a mais que no boletim anterior.

Nesta quarta-feira, Divinópolis contabiliza 2.050 casos confirmados de coronavírus, 11 esultados positivos a mais que o boletim de terça-feira (10). Já a quantidade de exames suspeitos que foram descartados subiu para 724. Outras 58 pessoas aguardam os resultados de exames.

Dos casos confirmados de Covid-19, 1.137 (55%) foram em pessoas do sexo feminino e 913 (45%) em pessoas do sexo masculino.

 

Por G1