NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de agosto de 2020

Foto Reprodução Internet

 

A Secretaria Municipal de Saúde e o Rotary de Itaúna Cidade Educativa, por meio do projeto Corona Zero, a aplicação de 230 testes RT-PCR de Coronavírus em residentes e funcionários do Crasi e da Fundação Frederico Ozanan. As atividades que já foram realizadas com sucesso pelo clube de serviços em outras cidades da região e do Brasil, acontecerão em dois períodos, manhã e tarde. O projeto Corona Zero se propõe, principalmente, a proteger idosos que estão abrigados em “asilos” ou Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI), previamente cadastradas, contempladas a partir da doação de associados do Rotary e empresas privadas.

A data que estava marcada para esta quarta e quinta-feira foi adiada em razão da grande quantidade de testes, não havendo prazo hábil para chegada do material em Itaúna nos dias previamente informados.

Para a Presidente do ano rotário 2019/2020, Maria Solange Costa Fonseca, “o Rotary Internacional é uma organização mundial, formada por profissionais, líderes em suas áreas de atuação, e monitora a crise global causada pela Covid-19, atentando para as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Sempre fomos parceiros da comunidade itaunense nas boas iniciativas da cidade. E por meio da aplicação destes testes, queremos promover a saúde e segurança dos idosos e funcionários destas importantes instituições”, explica.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, “mais um apoio importante que o Município recebe neste momento de enfrentamento ao Coronavírus, principalmente pelo fato dos idosos estarem no grupo de risco da doença. A aplicação dos testes dará mais tranquilidade também aos funcionários das instituições de acolhimento e seus colaboradores. Esta soma de esforços da Prefeitura e de parceiros como o Rotary e tantos outros coloca a cidade numa situação favorável neste momento em relação à pandemia. Mais uma vez, o nosso respeito e agradecimento a todos”, finaliza.