NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 24 de junho de 2021

A imunização contra a Influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes – Foto Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

 

A partir desta terça-feira, 11/05, idosos com 60 anos completos ou mais e professores poderão se vacinar na segunda etapa da campanha nacional de imunização contra a Influenza. A informação foi dada pela Prefeitura de Itaúna, na tarde dessa segunda-feira, 10/05.

 

Segundo o Executivo Municipal, os pontos de referência para recebimento das doses são as unidades de saúde, cujos espaços foram organizados em caráter exclusivo e preventivo à contaminação pelo novo Coronavírus. É necessária a apresentação de identificação pessoal, comprovante de endereço e documento de comprovação vinculativa para profissionais da área educacional. É obrigatório o uso de máscara, distanciamento social e cumprimento das medidas sanitárias e de prevenção à Covid-19 durante aplicação do imunizante.

 

Caso alguém tiver recebido recentemente a vacina contra a Covid-19 deverá aguardar intervalo mínimo de 14 dias para o recebimento da dose contra a Influenza. As pessoas que testaram positivo para o novo Coronavírus deverão esperar 28 dias (para receber a vacina contra a Influenza).

 

A imunização contra a Influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, além de contribuir na redução da circulação viral na população. Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, trabalhadores da saúde (conforme descrição do MS) e população indígena que não foram contemplados na primeira etapa também podem procurar as unidades de saúde para receber a dose.