NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de abril de 2021

Lei Municipal estabeleceu que igrejas e templos são atividades essenciais – Foto Adilson Nogueira

 

 

Na última quinta-feira (21), a Prefeitura de Itaúna emitiu, por meio de suas redes sociais, um comunicado sobre a nova classificação da cidade no programa Minas Consciente.

A cidade, que antes estava na Onda Amarela, regrediu para a Onda Vermelha e, por isso, apenas serviços essenciais podem funcionar.

As Igrejas, no entanto, estão funcionando normalmente, seguindo todos os protocolos de segurança.

A Lei Municipal nº 5.557 de 26 de agosto de 2020 estabeleceu que igrejas e templos de qualquer religião constituem atividade essencial em períodos de calamidade pública.

 

Como marcar?

A Matriz de Sant’Ana tem celebrações todos os dias da semana, sendo de segunda à sexta às 7 e 19 horas, com marcação por ordem de chegada e nos fins de semana com marcação todas as quintas-feiras, a partir das 7 horas. Já na igreja Nossa Senhora da Piedade as celebrações são aos sábados, às 19h30, e domingos, às 7h, 9h e 19h30, com marcação pelo link vouamissa.com.br.

Na Sagrado Coração de Jesus, em Santanense, as marcações são todas as quintas-feiras a partir das 8 horas, tendo Celebrações nos sábados, às 18 horas, e nos domingos, às 7h, 9h e 19h30.

As missas na igreja São José, em Garcias, são nos sábados, às 18 horas, e domingos, às 7h, 9h e 19h, com marcação nas segundas-feiras a partir das 8 horas da manhã.

Na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Lourdes, as marcações são nas quintas-feiras a partir das 8 horas, tendo missas nos sábados, às 19h30, e domingos, nos horários de 9h30 e 18h.

Nossa Senhora de Fátima, no bairro Padre Eustáquio, as missas são nos sábados, às 18h e 19h, e domingos, nos horários de 7h, 9h, 18h e 19h30, com marcações somente presenciais todas as quintas-feiras, a partir das 7 horas.