NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

 


A Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO/MG), através da Comissão de Segurança Pública, reuniu-se com a diretoria da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), para discutir a implantação em Divinópolis da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac).

 

A AACO apoia a inciativa que há décadas vem sendo debatida em Divinópolis e espera que em breve seja concretizada. Em 2014 o município doou um terreno para a instalação da sede da Apac e somente agora a associação recebe do judiciário recurso de R$ 50 mil, oriundo de prestação pecuniária, para dar início às obras de construção da sede.

 

Itaúna modelo

Nessa medida, a AACO junto com a Acasp objetiva unir forças para agilizar a implantação da unidade da Apac em Divinópolis. Para conhecer a estrutura e procedimentos adotados para recuperação de detentos, no próximo dia 12 de abril, a diretoria das entidades, visitará o modelo prisional em Itaúna, que é referência nacional no assunto.

 

Para o presidente da AACO Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas, Dr. Sérgio Martins, a Apac recupera 90{4f38b4b7d8b4b299132941acfb1d57d271347fbd28c4ac4a2917fcb5fee07f0b} de seus detentos e o sistema comum, não. Por tanto, ele acredita que todos os presídios deveriam seguir o modelo da Apac. Ele espera que unindo forças Divinópolis consiga implantar a Apac, levando o município a ser referência nacional na recuperação de condenados e na reinserção social.