NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 6 de dezembro de 2020

Foto Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Mais um incêndio em área de vegetação em Pará de Minas, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, no último sábado (5). Dessa vez a ocorrência foi registrada na Serra das Torres.

O local é considerado um dos principais pontos da cidade, sendo muito frequentado por ciclistas e trilheiros e também possui vasta vegetação típica do Cerrado, além de grande diversidade de animais.

Por se tratar de um local de difícil acesso, o combate foi iniciado utilizando sopradores e mochilas costais abastecidas com água, sendo posteriormente usado o caminhão autobomba tanque. Após 5 horas de intenso trabalho dos militares o incêndio foi extinguido.

Foram empenhados cinco militares, duas viaturas e utilizados 3 mil litros de água. A área queimada foi mensurada em aproximadamente 2 hectares. O período de estiagem é marcado pelo aumento significativo dos incêndios em vegetação. A corporação tem adotado medidas que visam aumentar a eficiência no combate e intensificar as ações de prevenção das queimadas.

Algumas dessas medidas são o trabalho de conscientização da população, vistorias de fiscalização no período que antecede a estiagem, treinamento da tropa, aquisição de equipamentos entre outras.

A instituição trabalha incansavelmente para atender toda a demanda de trabalho e reitera o compromisso com o meio ambiente e com a população pará-minense e vizinha.

 

 

 

Por JC