NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 29 de maio de 2019

Fonte: Portal Centro-Oeste / Foto: internet

 

Os novos equipamentos enviados pela Secretaria de Aviação Civil, começaram a ser instalados no Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis. Ao todo são 21 volumes, incluindo a Estação Meteorológica e equipamentos para melhorias no local.

No começo do ano, o Brigadeiro Cabral recebeu os equipamentos avaliados em R$ 1,5 milhão. Contendo a estação meteorológica, além de suportes, antenas, cabos, computadores, no-break, torres basculante pára raios, tetômetro, painel solar, caixa de energia, trilhos e baterias.

Técnicos da SAC começaram a instalar os equipamentos no Brigadeiro Cabral na última semana e o término será nos próximos 20 dias.

“A empresa terceirizada pela Infraero está instalando os equipamentos e estamos acompanhando de perto todo o processo e, em breve, teremos um aeroporto bem equipado e moderno”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias.

A equipe técnica da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) esteve em janeiro deste ano analisando um pedido da prefeitura para assumir a gestão do Brigadeiro Cabral.

Superintendente Regional da Infraero, Sérgio Kennedy, confirmou, em 8 maio em uma visita ao Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral que a Infraero assumiria a gestão. A visita integrou os procedimentos finais para a celebração do contrato com o município. A data da assinatura do contrato será anunciada em breve.