NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 13 de maio de 2019

Foto: Foto: Matheus Garrôcho/G1/Inmet emite alerta de tempestade no Centro-Oeste de Minas

Jornalismo Santana FM

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, que representa tempestade com perigo potencial, para todas as cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais. O aviso foi publicado nesta terça-feira (26) e indica entre 20 e 30 milímetros de chuva por dia com ventos entre 40 e 60 km/h, além de queda de granizo.

Conforme o Inmet, é baixa a possibilidade de cortes de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, o instituto pede que as pessoas não fiquem abrigadas em baixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionarem seus veículos próximos a árvores, torres de transmissão e placas de publicidade.

Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 e o Corpo de Bombeiros através do 193.

Confira a lista de cidades listadas em alerta, segundo o Inmet:

Araújos, Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Capitólio, Cedro do Abaeté, Conceição do Pará, Córrego Danta, Córrego Fundo, Divinópolis, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Formiga, Itapecerica, Lagoa da Prata, Leandro Ferreira, Luz, Maravilhas, Martinho Campos, Moema, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Pains, Pará de Minas, Pedra do Indaiá, Perdigão, Pimenta, Pitangui, Piumhi, Pompéu, Santo Antônio do Monte, Serra da Saudade, São Gonçalo do Pará, São Roque de Minas, São Sebastião do Oeste.

Com informações do G1