NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

Foto: Flávio Tavares/O TEMPO

 

A tendência para os próximos dias é de queda nas temperaturas e aumento na umidade relativa do ar, em Belo Horizonte e em boa parte do Estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para a capital neste domingo (11) é de céu coberto por nuvens e chuvas moderadas a qualquer momento do dia. Os termômetros, que já marcaram como mínima 16°C, podem chegar aos 29°C, bem abaixo dos 38°C registrados semana passada.

A previsão se estende para toda a semana. De acordo com o meteorologista do Inmet Kleber Souza, a partir desta segunda-feira (12) as temperaturas podem cair mais, e a tendência é de aumento na intensidade e frequência das chuvas. Ele explicou que essa tendência se deve a chegada de uma massa de ar frio ao Estado.

 

“Nas últimas semanas havia um bloqueio no centro do país que impedia essa massa chegar ao continente, por isso o calor elevado e a baixa umidade registrados na semana passada. Agora, com essa massa chegando, teremos uma queda na temperatura, uma diminuição nas queimadas e melhora na qualidade do ar”, destacou o meteorologista.

 

Ainda de acordo com ele, para semana há previsão de pancadas de chuva com rajadas de vento e possibilidade de granizo.

 

“As pessoas agora precisam se preparar para as chuvas, que podem vir com granizo, como já tivemos registros em algumas partes do Estado”, afirmou.

 

Por: O Tempo