NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de julho de 2019

 

Carla Barboza

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) poderá ser interessante para quem não tem tempo de fazer uma formação padrão e quer conseguir um certificado de ensino fundamental ou ensino médio dentro de um período menor de tempo.

O curso gratuito EJA a distância foi criado como uma modalidade específica voltada para todas as pessoas que não conseguiram ainda finalizar seus estudos dentro da idade ‘padrão’ ou dentro do tempo previsto. Para fazer parte do EJA  é necessário ter idade mínima de 15 anos (para inscrever-se no Ensino Fundamental) e 18 anos (para inscrição no Ensino Médio).

A Educação para Jovens e Adultos – EJA –  é ofertada pelo SESI promove a restituição de direitos e inserção social para aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir a educação básica na idade própria.

O curso tem duração entre 18 e 20 meses. 80% da carga horária à distância em ambiente virtual e 20%  presencial, aulas umavez por semana – terças-feiras, à noite na sede do SESI, que fica na Avenida São João. A metodologia diferenciada é uma oportunidade de mudança de vida para jovens, adultos e suas famílias. Todo o material didático estará disponível para download em ambiente virtual . É oferecido ao aluno conhecimentos básicos de informática e utilização do ambiente virtual de aprendizagem (AVA), bem como suas ferramentas: chats, e-mails, fóruns, biblioteca virtual, entre outros.

O desempenho do aluno será avaliado através de avaliação presencial e avaliação on-line, com possibilidade de recuperação final. Quem quiser se inscrever deve comparecer ao SESI com cópias da certidão de nascimento ou casamento, CPF e RG, título de eleitor, certificado de quitação militar, comprovante de residência e carteira de trabalho; documento de Comprovação de Escolaridade original e duas fotos 3×4. É necessário que o aluno tenha um e-mail válido.

Assim que for completada uma turma de 35 alunos, as aulas terão inicio. Interessados podem entrar em contato pelos telefones  (37) 3249-0300 ou 99949-1980 (whatsapp) ou pelos emails ciqueiroz@fiemg.com.br ou janaina.ferreira@fiemg.com.br