NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

isabella copa portugal

  Isabella Lacerda conquista a 7ª colocação na Taça Portugal

 

 

Foi realizado em Marrazes, Portugal, a 2ª etapa da Taça Portugal de XCO. A prova válida pelos rankings UCI e Olímpico contou com a presença de grandes atletas do mundo que disputaram a prova em um circuito de aproximadamente 5km completamente enlameado devido a frequente chuva que ocorreu durante a semana, o que fez da competição ainda mais difícil e desgastante.

 

A atleta da Equipe LM/Sense, Isabella Lacerda, após 4 voltas no circuito conquistou a 7ª colocação. A prova da Elite Feminina teve a largada as 11h e além da presença da brasileira, a prova contou com atletas da seleção polonesa, Espanha, Estônia, Itália, China, Ucrânia e as portuguesas. Isabella fez uma grande prova e relata;

 

“Foi uma prova muita dura. Fizemos 4 voltas em um circuito que era rápido e divertido, mas com a chuva se tornou duro e com muita lama. Era possível pedalar em quase toda pista, mas a lama tornou as subidas muito pesadas e as descidas extremamente escorregadias. Consegui fazer uma prova sem erro e poupar o equipamento, que em situações tão extremas como a da prova é fundamental para um bom resultado. Estou feliz com mais alguns pontos conquistados, mas ainda mais feliz com mais uma experiência e crescimento profissional e pessoal. ”

 

Ela também agradece a todos envolvidos;

“Quero agradecer muito a Deus e a Nossa Senhora que sempre me protegem e abençoam agradecer a Federação Portuguesa de Ciclismo pelo apoio, em especial ao Pedro Vigário e ao Duarte por todo suporte aqui em Portugal. Agradecer a minha Equipe LM/Sense e todos meus patrocinadores e apoiadores, a Prefeitura de Itaúna, a minha família, amigos e meu namorado Daniel que mesmo de longe são meus maiores incentivadores. ”

 

Isabella Lacerda retorna ao Brasil nessa semana e já se prepara para mais uma importante e difícil competição, o Campeonato Panamericano de MTB, que acontece no dia 03 de abril em Catamarca, Argentina, onde representará a Seleção Brasileira de Mountain Bike.