NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de junho de 2021

isabella lacerda5

 

 

 

No domingo, 24, a cidade de Nove Mesto na Morave, República Tcheca, foi palco da primeira etapa do maior campeonato do mundo, a World Cup (Copa do Mundo), que é disputada em seis etapas durante o ano, sendo duas na América do Norte e quatro na Europa.

A prova reuniu os melhores atletas do mundo em um circuito muito técnico de 4,3km, onde a Elite Feminina com cerca de 80 atletas, percorria o Start Loop (2.8km) mais 5 voltas.

A atleta Isabella Lacerda, da Equipe LM/Shimano e integrante da Seleção Brasileira, fez uma excelente prova. Já na largada se encaixou em um pelotão de várias ciclistas conseguindo manter o ritmo forte e constante em todas as voltas, onde conquistou a 23ª colocação. Um resultado inédito em sua carreira a nível mundial. Ela relata:

“Superei minhas expectativas, o que havia imaginado nessa etapa da Copa do Mundo. Meu melhor resultado de todas as etapas já disputadas e também em mundiais. Consegui largar bem, passando em 16º lugar no Start Loop e isso me ajudou a acreditar e crescer na prova. O ritmo é alucinante e conseguir pedalar nessa pista sem erros, mesmo depois da chuva foi algo surpreendente. Andei redondo e finalizei entre as 23 melhores atletas do mundo. Estou muito feliz, não só pelo resultado mas principalmente por mais alguns importantes pontos no ranking olímpico.”

 Isabella Lacerda compete nesse domingo, 31 de maio, a 2ª etapa da World Cup, que será realizada em Albstadt, na Alemanha.

 

isabella lacerda4

 

 

isabella lacerda3

 

isabella lacerda2