NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 30 de novembro de 2020

isabellla lacerda

 

 

 

 

 

Ocorreu na cidade mineira de Araxá a primeira etapa da Copa Internacional de MTB XCO, prova válida para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional) chancelada como SHC. As categorias Elite disputaram uma prova de 3 estágios, sendo no primeiro dia um contra relógio na pista de XCO, no segundo dia um Short Track e no terceiro dia a etapa rainha, com uma prova de Cross Country. O evento contou com um grande público e a presença de alguns dos principais ciclistas do mundo.

A atleta da Equipe LM/Sense, Isabella Lacerda, mesmo com o desgaste das provas disputadas na Europa durante os meses de janeiro e fevereiro, fez uma ótima primeira etapa da CIMTB. No primeiro estágio, contra relógio, Isabella conquistou a 5ª colocação, no segundo a 8ª colocação e no terceiro estágio, a etapa rainha com a prova de cross country, a atleta conquistou a 7ª colocação. Com uma boa performance, Isabella Lacerda não economizou energia e deu o seu melhor, o que contribuiu para a conquista da 7ª colocação geral.

A competição contou com quase 40 atletas na categoria Elite Feminina. Além das brasileiras a prova teve a presença de atletas da Polônia, Servia, Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Áustria e Suíça.

“Fiquei feliz com meu desempenho durante os três dias de prova. Domingo, na etapa do cross country, precisei parar para completar o ar do pneu que deslocou em uma curva, mas nada que comprometesse muita minha prova. Me senti bem e sinto a evolução a cada prova. Feliz em ter finalizado a competição com a sensação qque fiz tudo que podia.

 Quero agradecer a Deus e a Nossa Senhora por me iluminar e proteger e a minha Equipe LM/Sense por toda estrutura e todo apoio.  Obrigada a meus patrocinadores, apoiadores, família, ao Dan e a todos que torceram por mim durante a prova. Competir em Araxá é sempre demais. Agora é recuperar e me preparar para a próxima! ” Relata Isabella Lacerda.