NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de junho de 2021

isabella lacerda competiçao

 

 

 

 

 

Foi realizada a 5ª etapa da World Cup (Copa do Mundo) de XCO, em Windham, Estados Unidos. A etapa norte-americana reuniu os melhores pilotos do mundo que disputaram em um circuito duro, repleto de pedras e muita poeira.

A atleta da Equipe LM/Shimano e integrante da seleção brasileira, Isabella Lacerda, conquistou a 22ª colocação, sendo a melhor atleta sul-americana na elite feminina. Foi o melhor resultado de Isabella Lacerda a nível mundial, somando mais 62 pontos no ranking olímpico.

 “Consegui fazer uma boa largada fechando o start loop na 20ª colocação e isso me motivou muito para as 6 voltas no circuito. Cheguei a rodar entre as 18 primeiras, mas foi uma luta terminar entre as 22. Devido ao grande número de atletas, se respirar um pouco a mais perde pelo menos 5 posições. Estava rodando perto de algumas atletas que são ícones para mim.” Disse a atleta.

“Porém, quando finalizava a prova, na última descida a 100 metros da linha de chegada, uma atleta holandesa tentou me ultrapassar e bateu no guidão da minha bike. A frente virou e nós duas caímos. Foi uma queda muito forte, voei da bike e caí com a cabeça, rosto e peito no chão. Achei que não conseguiria terminar a prova.”

Quando se levantou, Isabella disse que ficou zonza. Mas escutou a voz de alguém incentivando-a a continuar.

“Subi na bike e finalizei a prova. Não sei como consegui cruzar a linha de chegada. A dor no peito e a falta de ar eram insuportáveis. Não consegui nem comemorar meu melhor resultado a nível mundial em minha carreira, pois precisei ser levada ao hospital para fazer alguns exames. Estou com suspeita de fratura em uma costela e no osso esterno. A dor ainda é forte e espero que seja apenas da pancada” – disse. 

“Quero primeiramente agradecer a Deus e a Nossa Senhora que me livraram do pior, me mostrando mais uma vez que estão sempre comigo. Agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo pelo investimento e principalmente ao meu técnico e treinador Cadu Polazzo e toda equipe médica por todo cuidado para comigo.” Finaliza a atleta.

Isabella Lacerda afirmou que volta ao Brasil muito feliz com o resultado na competição e pela própria evolução como atleta.

 

isabella lacerda competiçaok