Itatiaiuçu tem 25 casos confirmados após exames em assentamento

4/06/2020 | Centro-Oeste

Primeiro óbito em Itatiaiuçu, homem vivia no assentamento do MST, na divisa de Itatiaiuçu com Rio Manso – Foto reprodução

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Itatiaiuçu, informou nesta quinta-feira (04) que adquiriu os testes com recursos próprios para detecção e combate ao COVID-19.

Foram testados todos os moradores que se encontravam no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), um total de 68 (sessenta e oito) testes realizados, sendo que 08 (oito) deram resultado positivo.

Ainda de acordo com a secretaria, foram adotadas todas as medidas de isolamento e contenção do vírus, seguindo as recomendações expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Regional de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

Também foram realizados testes rápidos, na Instituição de Longa Permanência Santa Luísa de Marillac (asilo local), de forma a verificar a possível ocorrência de casos entre os idosos e funcionários da instituição. Todos os testes realizados tiveram resultado negativo.

A prefeitura afirma que estão sendo realizados testes nos profissionais de saúde. Até o momento foram feitos 143 (cento e quarenta e três) testes, com 04 (quatro) resultados positivos. Esses profissionais foram afastados imediatamente do trabalho e estão cumprindo as determinações das autoridades de saúde.

 

Primeiro caso de óbito

Na quarta-feira (03) a Prefeitura de Itatiaiuçu já havia confirmado o primeiro caso de óbito por COVID-19 de um cidadão que estava na Zona Rural, no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na divisa de Itatiaiuçu com Rio Manso. Leia mais

 

 

Veja também