NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 3 de agosto de 2021

As doses serão aplicadas na próxima semana – Foto Divulgação/ Prefeitura de Itaúna

 

Mais pessoas poderão ser imunizadas contra a Covid-19 em Itaúna. Dessa vez, os grupos anunciados foram pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e profissionais da educação.

 

Para pessoas com comorbidades, o cadastro será na terça-feira, 15/06, a partir das 8h, pelo site itauna.mg.gov.br. A vacinação acontecerá no dia 22/06, terça-feira, às 9h, nas unidades de saúde. Serão disponibilizadas 690 doses, 30 por cada unidade de saúde. É necessário apresentar no dia original e xerox do relatório médico comprobatório, documento oficial com foto e comprovante de endereço. Hipertensos que utilizam 3 hipertensivos de classes diferentes ou diabéticos não precisam apresentar relatório, apenas a receita.

 

Já para pessoas com deficiência permanente, o cadastro foi aberto às 14h dessa segunda-feira, 14/06, no site itauna.mg.gov.br. Esse grupo será imunizado na sexta-feira, 25/06, das 8h às 10h, no estacionamento da Avacci. Deverão ser apresentados relatório médico comprovando a deficiência, comprovante de endereço e documento oficial com foto. A carteirinha CIPD é recomendada, mas não é obrigatória.

 

O cadastro para profissionais da educação dos ensinos de creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior foi aberto também às 14h dessa segunda-feira, 14/06, no site itauna.mg.gov.br. A vacinação será no dia 24/06, quinta-feira, das 8h às 11h30, no estacionamento da Avacci. É preciso apresentar original e xerox da Carteira de Trabalho assinada, ou contrato de trabalho vigente, ou termo de posse ou contracheque referente ao mês de maio, além de declaração do Diretor Escolar comprovando o vínculo empregatício e em qual área o profissional atua, documento oficial com foto e comprovante de endereço.