NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de junho de 2021

Além desses novos grupos, a Prefeitura divulgou novo cadastro para idosos de 60 anos – Foto Divulgação PMI

 

 

Pessoas maiores de 18 anos que fazem hemodiálise ou que tem Síndrome de Down poderão se vacinar contra a Covid-19 nessa semana, segundo a Prefeitura de Itaúna. Para estes grupos não é necessário cadastro prévio, uma vez que o Setor de Saúde já tem a relação destes pacientes.

 

A vacinação para pessoas com Síndrome de Down será na quarta-feira, 19/05, no estacionamento da Avacci, das 8h às 9h. Para a vacinação é necessário levar identidade, comprovante de endereço e relatório médico comprobatório.

 

Já as pessoas que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) serão imunizadas na quinta-feira, 20/05, também no estacionamento da Avacci, das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30. É preciso levar documento de identidade e comprovante de endereço.

 

Somente pessoas maiores de 18 anos serão vacinadas.

 

Idosos de 60 anos ou mais

 

Além desses novos grupos, a Prefeitura divulgou novo cadastro para idosos de 60 anos ou mais. Os idosos deverão se inscrever a partir das 8h de terça-feira, 18/05, no site www.itauna.mg.gov.br. A vacinação será na sexta, dia 21/05, das 8h às 9h, na nova sede da Prefeitura, no Boulevard Lago Sul.

 

Para esse grupo foram disponibilizadas 600 doses para vacinação no esquema drive-thru e a pé.

 

 

Suspensão da vacina AstraZeneca em grávidas e puérperas

 

A Secretaria de Saúde divulgou também que, conforme a nota da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que recomendou a suspensão da vacina AstraZeneca em grávidas e puérperas, a vacinação desse grupo está suspensa na cidade, visto que o município tem recebido apenas lotes desse imunizante. A Prefeitura afirmou ainda que assim que a vacina for liberada, a imunização desse grupo será iniciada