Itaúna aproxima dos 18 mil casos de Covid-19

1/02/2022 | Itaúna

A alta nas confirmações diárias é decorrente da explosão da variante ômicron – Foto Santana FM

 

 

O município de Itaúna atingiu nessa terça-feira 01/2, a marca de 17.990 casos da Covid-19 desde o início da pandemia. Nas ultimas 24 horas, foram 342 confirmados na cidade.

 

As mortes somam 290, segundo dados do Boletim Municipal. O óbito mais recente foi registrado no dia 30/1, quando a paciente de 85 anos, com histórico de comorbidades não resistiu as complicações.

 

Apesar da diminuição no número de contaminados, na comparação com os boletins da ultima semana, a média diária de infectados permanece elevada, 436 por dia.

 

O aumento nas confirmações diárias é decorrente da explosão da variante ômicron. Só em janeiro de 2022, pior mês da pandemia, foram 6.457 pessoas contaminadas.

 

Hospital Manoel Gonçalves

 

O boletim de internações do hospital informa 2 altas positivas de Itaúna nas ultimas horas. Porém o total de hospitalizados se manteve em 31 pacientes. Na somatória 19 itaunenses estão tratando a infecção, sendo 8 no CTI Covid e 11 na ala de enfermaria. Os outros 12 hospitalizados são da microregião, que incluem Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

Em nota, Hospital e Secretaria de Saúde ressalta a importância do uso correto da máscara, tapando nariz e boca, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal.

 

 

 

 

Veja também