NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de abril de 2021

14 itaunenses seguem hospitalizados com testagem positiva – Foto reprodução Sanni Magalhaes/ Nova prefeitura

 

 

Considerando dados do fim de semana (sábado, domingo e esta segunda-feira 01/02), foram registrados 62 novos casos de Coronavírus. Totalizando 4.847 infectados desde o início da pandemia em março de 2020.

 

Casos ativos

A quantidade de pessoas que continuam com o vírus ativo, registrou uma leve queda de sexta para segunda, caiu de 314 para 223. São 223 itaunenses que estão em tratamento ou em recuperação da doença.

De acordo com os dados divulgados pela prefeitura,14 itaunenses seguem hospitalizados com testagem positiva para a doença. Os outros 12 internados no hospital local são das cidades da microregião de Itaúna, que inclui (Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema).

 

Internações

A quantidade de pessoas internadas com covid-19 na rede hospitalar de Itaúna voltou a registrar aumento nesta segunda.

De acordo com o boletim do Hospital Manoel Gonçalves, 26 pacientes estão em recuperação, sendo 21 na ala da enfermaria e 5 no CTI Covid.

Um paciente de Itaúna recebeu alta nas ultimas 24 horas.

 

Três óbitos

Foram contabilizados 3 óbitos por covid-19 nesta segunda-feira. É a 1ª vez que o município divulga 3 mortes no mesmo dia.

Segundo informa a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves, a terceira vítima confirmada, é uma mulher de 79 anos, tinha histórico de doenças crônicas prévias. Ela faleceu nesta segunda com testagem positiva para a doença.

Desde o inicio da pandemia, 69 itaunenses perderam a vida após contrair o Coronavírus. Só em janeiro foram 21 óbitos.

 

Mais cedo

Pela manhã, o setor de Saúde confirmou os óbitos de dois senhores, de 90 e 88 anos, ocorridos neste domingo, 31/01. O de 90 anos estava internado em Para de Minas e o outro, de 88 em Itaúna, ambos sem histórico de doenças e com testagem positiva para o Covid.