Itaúna: Concessionária poderá mudar ponto de ônibus da MG-050

18/05/2022 | Itaúna

O projeto  prevê a construção de um retorno ao lado do viaduto –  Foto Divulgação

 

 

A  AB Nascentes, concessionária responsável por obras e manutenção da MG 050, está estudando uma possível mudança do ponto de ônibus desta rodovia.

 

O Deputado Gustavo Mitre teve acesso ao pré-projeto, que prevê a construção de um retorno ao lado do viaduto Dr. Guaracy Nogueira de Castro, que possibilitará que os ônibus entrem na Rua Silva Jardim e voltem à rodovia.

 

“O local aonde está instalado o ponto apresenta más condições de segurança e acessibilidade dos usuários. Essa reivindicação chegou ao Gabinete do deputado Estadual na ALMG através do vereador Gustavo Dornas Barbosa” informou Mitre.

 

Na semana passada veio a Itaúna, a convite do deputado, o gerente de projetos da AB Nascentes das Gerais, Tiago Valandro, que falou durante evento no SINDIMEI, quando Gustavo Mitre fez uma prestação de contas do mandato aos industriais itaunenses. Na ocasião, o assunto veio à tona, sinalizando-se a possibilidade da modificação do ponto de ônibus para a rua Silva Jardim, próximo à uma churrascaria e agência de carros.

 

Na sexta-feira, esteve em Itaúna, também a convite de Mitre, o superintendente de Logística de Transportes da secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade – SEINFRA, Guilherme Pagliara Lages, em visita com o objetivo de conhecer in loco as  solicitações de melhorias nas MGs 050 e 431.

 

 

O projeto  prevê a construção de um retorno ao lado do viaduto –  Foto Divulgação

 

 

 

 

Veja também