NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

Itaúna

 

Além de ultrapassar os 1.000 casos confirmados de Coronavírus nas ultimas 24 horas, 3 novas mortes entraram para as estatísticas da pandemia.

A Prefeitura de Itaúna por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira divulgou nesta sexta-feira 09/10, a confirmação de mais duas mortes por Covid-19, ambas ocorridas nesta quinta dia 08/10, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Tratam-se de pacientes do sexo feminino, de 75 anos e 82 anos, portadoras de doenças crônicas prévias. O total de mortes chegou a 19 desde o início da pandemia.

 

Já são 3 mortes registradas em outubro

 

Nesta quinta o Boletim da Covid atualizado pela Prefeitura de Itaúna havia confirmado a 17ª morte por complicações com o vírus ocorrida na terça-feira dia 06 de outubro. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 90 anos, portadora de doenças crônicas prévias.

Outros 24 novos casos positivos foram registrados nas ultimas 24 horas, totalizando 1.003 infecções.

Dos 1.003 casos, 903 foram recuperados e 83 seguem ativos.

 

Boletim hospitalar

Subiu para 22 o número de pacientes internado com Coronavírus no Hospital Manoel Gonçalves. Sendo 8 pessoas no CTI Covid e 14 na enfermaria.

 

 

 

 

 

 

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, lamentam informar o falecimento de 2 (duas) pacientes, ambos ocorridos no dia 08/10, quinta-feira, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Tratam-se de pacientes do sexo feminino, de 75 anos e 82 anos, portadoras de doenças crônicas prévias.

Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com as famílias e amigos enlutados.