NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

Foto Ilustrativa

 

Com 115 casos confirmados de Covid-19 na sexta-feira, o município de Itaúna teve uma triste notícia neste sábado 04/07 : foram confirmadas duas mortes pelo vírus, um homem de 68 anos e uma mulher de 78 anos, ambos Itaunenses.

Segundo foi informado, a morte do homem ocorreu na tarde deste sábado, 04/07, as 13h05. A morte da mulher também aconteceu na tarde desse sábado.

De acordo com as autoridades, ambos os pacientes possuíam outras comorbidades, e por agravamento de seu estado de saúde em decorrência do contágio, acabaram falecendo.

 

Primeira morte por Coronavírus

O  idoso de 68 anos tinha pressão alta, diabetes, insuficiência cardíaca, doença renal crônica e um histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O paciente deu entrada no serviço de saúde no dia 22 de junho, após ser socorrido pelo Samu. Dois dias depois, ele testou positivo para Covid-19, mas acabou morrendo no início desta tarde.

“A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira, lamenta informar o primeiro óbito por Covid-19 no município” afirma o comunicado.

“Solidarizamos com familiares e amigos deste paciente, manifestando nossos sentimentos pelo ocorrido, reforçando novamente a toda população a continuidade do cumprimento de todas as medidas de segurança e higiene adotadas ao longo desta imprevisível pandemia” completa.

Veja mais detalhes, com o Diretor Clinico do Hospital Manoel Gonçalves,  Dr Vinícius Bicalho.