NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 9 de maio de 2021

Itaúna está, nesse momento, com mais de 7.200 casos confirmados de Covid – Foto: Divulgação/ PMI

 

 

O vacinômetro de Itaúna registrou que 7.194 itaunenses já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Desses, 2.873 já tomaram a segunda dose do imunizante. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 08/04.

 

Ao longo da semana idosos e profissionais da saúde que se cadastraram foram vacinados, entretanto, não há previsão de mais mutirões de vacinação ainda.

 

Da última remessa recebida pelo Governo de Minas no dia 01 de abril, Itaúna recebeu cerca de 4.000 doses da CoronaVac e AstraZeneca, com a vacinação focada em idosos e profissionais da saúde. Ainda não foi divulgado quantas doses a cidade vai receber nessa 12ª remessa de vacinas, que foi anunciada pelo governador de Minas, Romeu Zema, nesta quinta-feira, 08/04. Segundo o governador, Minas receberá mais de 470 mil doses nessa nova remessa.

 

 

Situação no município: Passa de 7.000, o total de contaminados

 

Itaúna está, nesse momento, com 7.259 casos confirmados de Covid-19, e a doença fez 120 vítimas na cidade. O boletim da Secretaria de Saúde registrou nesta sexta-feira 09/04,) novos 47 casos positivos de Covid-19 no município. Mais 2 mortes foram informadas.

 

Os casos ativos soma 397 pessoas, são aqueles em tratamento ou acompanhamento. Hospitalizados com testagem positiva, 26 itaunenses.

 

Mortes

 

Com a atualização, o município chega a 120 mortes pela doença. Os últimos óbitos, anunciado nesta sexta-feira, 09/04, são dois pacientes do sexo masculino, de 73 anos sendo que um faleceu nesta quinta dia 08/04 e outro nesta sexta, ambos com testagem positiva para o novo Coronavírus e com histórico de doenças.

 

Hospitalizações

 

O Hospital Manoel Gonçalves continua apresentando números altos de pacientes com testagem positiva para o Coronavírus Dos 60 pacientes internados, 42 estão na enfermaria (31 de Itaúna e 11 dos municípios da microregião). No CTI Covid temos 18 pacientes em tratamento ( 12 de Itaúna e 6 pessoas da região).

 

Além de Itaúna, o Hospital Manoel Gonçalves atende pacientes dos municípios de tatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

 

 

 

Dois idosos morrem com Covid em Itaúna

 

 

 

Jovem de 26 anos morre com Covid em Itaúna