Duas pessoas pessoas são presas na operação Revolução Francesa

6/11/2020 | Itaúna

 

Ao amanhecer desta sexta-feira, 06/11, foi lançada em Itaúna, a Operação “Revolução Francesa”, numa parceria entre a PMMG e o Ministério Público de Minas Gerais, que teve por objetivo principal a desarticulação de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas, que atuava em Itaúna e região, além da prática de outras modalidades criminosas, impactando significativamente para aumento da criminalidade local.

A operação comandada pelo Major PM Alexsandro, Cmt da 51ª Cia PM e contou com apoio de equipes de Divinópolis. Ao todo houve a atuação de 49 PMs distribuídos em 16 viaturas e 01 semovente, além do apoio de uma equipe da do Corpo de Bombeiros.

No decorrer da operação houve o cumprimento de 9 (nove) Mandados de Busca e Apreensão, com o intuito de apreensão de materiais ilícitos, além de objetos e documentos comprobatórios, obtendo-se o seguinte resultado:

Numa residência localizada à Rua Eugênio Prado, no Centro  S.R.F., 56 anos foi preso por tráfico de drogas e apreensão de 04 pedras de crack embaladas separadamente, R$137,00 em dinheiro, 04 aparelhos celulares, 01 TV de procedência não esclarecida, e documentos. Também no centro, a PM apreendeu  documentos e dinheiro estrangeiro (41 mil Guaranis, 50 Dólares Canadenses e 2 Dólares Americanos) em uma residência na Rua São Benedito

Em Itatiaiuçu, no Povoado de Cachoeira dos Chaves houve prisão de D.R.O, de 30 anos, (principal alvo da operação) em cumprimento a Mandado de Prisão. no local ainda houve apreensão de 2 aparelhos celulares e grande quantidade de Chips de telefonia.

Houve a apreensão de 1 aparelho celular e R$2.125,00 reais em dinheiro, sem comprovação de procedência na Rua Santa Rosa no Bairro Parque Jardim Santanense . Ainda no mesmo bairro um veículo Toyota Corolla, relacionado com o objeto da investigação foi apreendido na  Rua Santa Rita, no Bairro Parque Jardim Santanense

As atividades que também contarão com operações de trânsito e presença ostensiva nos municípios de Itaúna e Itatiaiuçu, serão desenvolvidas ao longo do dia com o propósito de construir um ambiente cada vez mais seguro para se viver, trabalhar e empreender para a população mineira.

 

 

 

 

 

Veja também