NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 12 de junho de 2019

Reportagem: Luis Henrique / Foto: Internet

 

A mudança da sede da Delegacia da Polícia Civil de Itaúna, já está cada vez mais perto. De acordo com o Delegado Regional da Polícia Civil Leonardo Pio, a mudança já está sendo planejada e tem inclusive o local definido para que seja a sede da nova Delegacia.

Segundo Pio, o local escolhido para abrigar a nova delegacia, é um terreno que fica na Rua Nonô Ventura, esquina com a Rua Mozart Machado no bairro de Lourdes, próximo à sede do SAAE.

A mudança conforme o Delegado Regional, será benéfica para a cidade, pois a sede ficará em um ponto estratégico, além de ficar mais próximo ao novo prédio da Prefeitura Municipal e do Fórum que será no final da Av. Jove Soares.

Além disso, Leonardo Pio disse ainda, que de acordo com o planejamento a sede será bem grande, o que pode vir a fazer com que seja elevada ao nível de Delegacia Regional da Polícia Civil. Essa elevação traria vários benefícios para Itaúna, como a possibilidade de um plantão 24hrs da Polícia Civil na cidade.

Mas enquanto a mudança não acontece, a atual Delegacia que fica na Praça Dr. Augusto Gonçalves passará por algumas reformas e reorganizações, segundo o delegado da cidade Dr. Jorge de Melo.

Dr.Jorge afirmou que serão implementadas ações para melhorar o atendimento e orientações dadas à população, além de melhorias visuais na unidade, como pintura do local e troca na iluminação.

Dr. Jorge conta  que serão melhorados os sistemas de sinalização da Delegacia, além também da implantação de um sistema de senhas, e um sistema de reclamações anônimas que servirá para dar um feedback para os funcionários dos atendimentos prestados. No local, serão trocados também alguns móveis que de acordo com ele estão em péssimo estado de conservação.

 

A entrevista completa com o Delegado Regional Leonardo Pio, você confere abaixo: