NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 12 de maio de 2019

O Observatório da Diversidade Cultural,  volta a Itaúna em 2019, com oportunidade de aprendizado para gestores, agentes, artistas, educadores e demais interessados na área. A iniciativa levará ao Centro Público da Juventude, instalado nas dependências da Praça de Esportes JK, no bairro Cerqueira Lima, duas oficinas e um curso, totalmente gratuitos.

A primeira capacitação, denominada “Modos de Brincar”, será de 20 a 23 de março, com o professor Maurício Lima. Ele apresentará atividades lúdicas mediadas por brincadeiras e jogos tradicionais, como fontes para a compreensão das relações entre a memória e o patrimônio imaterial. Entre 03 e 06 de abril, José Márcio Barros fará a sensibilização sobre as formas cotidianas com que as pessoas produzem registros informais, seja com uso de agendas, bilhetes, cadernos, recados e coleções pessoais.

E, de 04 de maio a 09 de junho, aos sábados e domingos, será ministrado o curso “Mapeamento da Diversidade Cultural”. Os alunos pesquisarão a realidade local, com exercícios conceituais e práticos, aprenderão a desenvolver a metodologia para identificação, notificação e promoção. A proposta é de disponibilizar para a sociedade, em plataforma digital, as informações coletadas.

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. O candidato precisa ser maior de 16 anos e morar em Itaúna ou região. Mais informações podem ser obtidas em contato pelo endereço eletrônico producaoodc@gmail.com ou telefone 9 9689872. A iniciativa conta com patrocínio por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.