NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 5 de abril de 2019

Foto: Internet/Itaúna recebe Missa em homenagem à Irmã Benigna

Jornalismo Santana FM

A cidade de Itaúna (MG) foi escolhida para a realização da Santa Missa em Ação de Graças pela Vida e Santidade de Irmã Benigna de Fevereiro. Marcada para a Igreja Matriz de Sant’Ana (Praça Dr. Augusto Gonçalves, s/n, Itaúna, MG), a Missa será sábado, dia 16/02, e será presidida pelo padre Everaldo Quirino Ferreira. Além de caravanas vindas de outras cidades mineiras, é aguardada a presença dos devotos residentes na cidade, inclusive aqueles mais idosos, que conviveram com a religiosa à época que ela ali morou e trabalhou.

Informações Biográficas – Irmã Benigna nasceu em Diamantina-MG, no dia 16 de agosto de 1907. Em 11 de fevereiro de 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada pelo Servo de Deus Monsenhor Domingos Pinheiro, onde trabalhou em diversas casas.

Seu caminhar de vida deixou marcas profundas em todos que a conheceram e em todos os lugares por onde passou, levando inúmeras pessoas à fé e à conversão. Abdicava de si para cuidar do necessitado. Estava sempre disponível para ajudar e acolher a todos, a qualquer hora que fosse chamada, sem fazer distinção de pessoas. A todos ensinava a devoção à Nossa Senhora, o valor da caridade, da Missa, dos Sacramentos e das orações, especialmente a Salve Rainha, uma de suas orações prediletas. Em vida, amigos já a consideravam santa.

Em 16 de outubro de 1981, Irmã Benigna faleceu em Belo Horizonte, aos 74 anos.  Desde então, sua fama de santidade se espalhou ainda mais e são inúmeros os relatos de graças alcançadas através da sua intercessão. Em 15 de outubro de 2011, foi aberto pela Arquidiocese de Belo Horizonte o processo de sua beatificação que, atualmente, encontra-se na Fase Romana.

SERVIÇO:

Missa pela Vida e Santidade de Irmã Benigna

Igreja Matriz de Sant’Ana (Praça Dr. Augusto Gonçalves, s/n, Itaúna, MG).

Data: Sábado, 16 de Fevereiro, às 16h.