NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 13 de agosto de 2020

Equipamentos serão encaminhados ao Hospital Manoel Gonçalves – Foto divulgação

 

O Ministério da Saúde encaminhou à Itaúna nesta quarta-feira, 29/07, três respiradores de transporte para auxiliar nos trabalhos de combate à pandemia do novo Coronavírus. A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, repassará os equipamentos à Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira nesta quinta-feira, dia 30.

Os aparelhos, da marca Microtak, são responsáveis por oferecer ventilação artificial à pacientes em internação, em atendimentos de resgate e emergência ou transporte intra / extra hospitalar, atendendo pessoas de qualquer idade, inclusive neonatal.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, “a referida doação ajudará e muito o nosso enfrentamento na cidade, uma vez que o Hospital poderá oferecer condições dignas para recuperação de pacientes infectados pela Covid-19. Agradecemos ao Ministério da Saúde pela sensibilidade e cessão dos aparelhos, e de modo especial a todos os profissionais da área da saúde no município que não tem medido esforços para passarmos pela pandemia com os menores efeitos possíveis”, destaca.