NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 2 de dezembro de 2020

 

Na manhã desta terça-feira, 15/09, foi comunicado pelo município de Itaúna juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves a nona morte por Coronavírus.

A paciente faleceu nesta  terça-feira, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Ela possuía Insuficiência Cardíaca Congestiva, Doença Renal Crônica e Obesidade. Início dos sintomas aconteceu no dia 05, ela foi internada no dia 10 de setembro e  o exame PCR positivo para Covid foi liberado dia 11.

“Trata-se de paciente do sexo feminino, 32 anos, portadora de doenças crônicas prévias. Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciando social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados” afirmou a nota de pesar.

Itaúna registrou  nesta segunda recorde de casos confirmados de Coronavírus no fim de semana. Foram confirmados 28 casos da doença no município. O boletim informativo também trouxe mais um óbito, uma mulher de 78 anos que morreu no sábado e já tinha outros problemas de saúde. No total já 556 pessoas contaminadas pela doença, sendo que dessas 476 já se recuperaram.