Itaúna registra mais uma morte por Covid-19

17/08/2020 | Itaúna

Foto Reprodução Internet

 

O município de Itaúna registrou mais 1 morte por complicações com Covid-19 neste domingo 16/8, elevando o total pra 5 vidas perdidas desde o inicio da pandemia. A  5ª vítima é uma senhora de 74 anos, que possuía outras comorbidades como hipertensão e problemas cardíacos, estava internada desde o dia 03/8, segundo a Secretaria Municipal de saúde.

Os outros 4 óbitos forma registrados no mês de julho. Leia mais abaixo 

 

“A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, lamentam o falecimento da paciente ocorrido no dia 16/08, domingo, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Trata-se de paciente do sexo feminino, 74 anos, portadora de doenças crônicas prévias. Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados” afirmou a nota oficial.

 

O Hospital Manoel Gonçalves por sua vez informou que após o fechamento do boletim do dia 14/8 na sexta-feira, houve mais 1 óbito  negativo de Itaúna. De acordo com o boletim hospitalar 10 pacientes seguem internados, sendo 3 no CTI Covid e 7 na enfermaria.

 

Total de casos

Com mais 10 casos positivos de sexta ate segunda-feira 17/8, Itaúna tem no total 335 casos confirmados de Covid-19. Sendo que 23 pessoas seguem com o vírus ativo. Destes, 307 já se recuperaram. 1478 pessoas testaram negativo para a doença.

 

 

 

 

Veja os outros casos de mortes 

 

 

Itaúna registra quarta morte por Coronavírus no mês de julho

 

 

Itaunense de 75 anos morre de Covid-19

 

Itaúna confirma duas mortes por Covid neste sábado

 

Veja também