NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 13 de agosto de 2020

Quarto óbito registro em julho – Foto Rafaela Custódio / Portal Engeplus

 

Nesta sexta-feira 30/7, o município de Itaúna amanheceu com a triste notícia: mais uma morte por Covid-19 foi confirmada. É a quarta vida perdida por complicações com o vírus no mês de julho.

A vítima é um homem de 43 anos, itaunense, que estava internado no CTI do Hospital Manoel Gonçalves desde o dia 13 de julho e era portador de insuficiência renal grave.

“A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira, lamentam informar a quarta morte ocorrida na cidade por Coronavírus na noite de quinta-feira, 30/07.  Continuamos nosso acompanhamento ostensivo da pandemia na cidade e no mundo inteiro, ressaltando a continuidade e importância de medidas de higiene, distanciamento e prevenção. Nos solidarizamos com a família enlutada’ afirmou o município em nota.

 

Terceira Morte: Itaunense de 75 anos morre de Covid-19 

 

Itaúna confirmou em  22/07, o terceiro óbito por Coronavírus: Trata-se de um homem de 75 anos, portador de comorbidade, que estava internado no dia 06/07 no CTI do Hospital Manoel Gonçalves.

 

Os dois primeiros óbitos ocorreram no mesmo dia 

 

No sábado 04/07 : foram confirmadas duas mortes pelo vírus, um homem de 68 anos e uma mulher de 78 anos, ambos Itaunenses.

Segundo foi informado, a morte do homem ocorreu na tarde deste sábado, 04/07, as 13h05. A morte da mulher também aconteceu na tarde desse sábado.

De acordo com as autoridades, ambos os pacientes possuíam outras comorbidades, e por agravamento de seu estado de saúde em decorrência do contágio, acabaram falecendo.

 

 

Com 243 casos positivos, Itaúna tem mais de 2 mil notificações de Covid-19