NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

O total de casos positivos desde o inicio da pandemia chega a 5.502 pessoas – Foto Rádio Santana

 

 

Cinquenta e cinco novos casos de Coronavírus foram confirmados em Itaúna nesta terça-feira 02/03. De acordo com a secretaria, o total de casos positivos desde o inicio da pandemia chega a 5.502 pessoas.

 

Ainda de acordo com os dados, aumentou para 6 o número de itaunenses hospitalizados com testagem positiva para a infecção.

 

Caso ativos

 

Com as atualizações, Itaúna acumula nesta terça 252 itaunenses com caso ativo em tratamento ou acompanhados pelo setor da saúde.

 

Mortes

 

A 79ª morte confirmada é de um homem de 77 anos, sem histórico de doenças crônicas prévias. De acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal divulgado juntamente com o Crasi Lar dos Idosos e o Hospital Manoel Gonçalves, o falecimento ocorreu nesta terça-feira 02/03, com testagem positiva para o novo Coronavírus.

 

A Secretaria de Saúde ressalta a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal.

 

Os dois óbitos mais recentes por complicações com a Covid, haviam sido divulgados nesta segunda-feira, 01 de março. Contudo o falecimento das pacientes ocorreu no sábado, 27/02. As duas senhoras, 76 e 74 anos, tinham histórico de doenças crônicas prévias.

 

Internados

 

Atualmente, 11 pacientes estão internados, sendo 5 na enfermaria, e outros 6 no CTI Covid do Hospital Manoel Gonçalves. Um paciente da microregião de (Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema) recebeu alta hospitalar nas ultimas horas.

 

 

 

 

 

Hora de tomar a segunda dose

💉 Você que tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 no último dia 17/02! Hora de tomar a segunda dose!

⚠️ Atenção: sem o cartão de vacina a dose NÃO será aplicada!

 

 

 

 

 

 

💉 Você que tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 no dia 18/02!

⚠️ Atenção: sem o cartão de vacina a dose NÃO será aplicada!

 

 

 

 

Onda Vermelha

 

As microrregiões de Itaúna, Pará de Minas e Formiga regrediram para a Onda Vermelha do “Minas Consciente”. A situação dos municípios foi atualizada na quinta-feira 25/02. Já a Macro de Divinópolis continua na Amarela

 

Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá às Prefeituras de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir. As informações são divulgadas semanalmente no site do “Minas Consciente”.