NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 5 de abril de 2019

Jornalismo Santana FM

Pela primeira vez Itaúna irá sediar uma copa de futebol que inclua a categoria adulto feminina, contando também com a  modalidade pra os homens. Esta será a primeira edição e  terá início no dia 11 de maio com as equipes femininas, e no dia 18 com a masculinas.

No masculino serão 16 equipes, sendo 8 equipes da primeira e 8 da segunda divisão. As inscrições vão até as 16h de hoje.Até o momento 12 equipes já foram formadas, caso as 16 equipes não sejam formadas através das inscrições, a secretaria seguirá a lista de classificação do campeonato Amador 2018 (Copão).

No feminino, serão 6 equipes que jogarão em duas chaves, durante cinco finais de semana -11 de maio a 8 de junho. Das 6 equipes 2 já estão formadas. Para a formação das 4 equipes restantes as inscrições estarão disponíveis até dia 22 de Abril.

Serão eliminatórias simples, com jogos únicos. Cada equipe poderá inscrever até 25 atletas. Podem participar atletas nascidas até 2004. O intuito da secretaria de esportes é contar com 12 equipes no ano que vem.